Estilo: Pin Up

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Depois desse fériado, estou de volta!
E vamos começar a falar um pouco sobre o estilo Pin-up.
Surgiu no fim do século XIX, eram moças que passavam um aspecto sensual, entretanto inocente. Na Segunda Guerra mundial soldados iam para os campos de batalha sonhando com essas belas jovens.
 O auge desse estilo foi na década de 1940, apesar de ter dados ligados ao surgimento das pin-ups desde 1890.
 Várias atrizes famosas entraram pra história com seu look pin-up, entre elas Rita Hayworth (Gilda), Ava Gardner (Mogambo) e Marilyn Monroe (O pecado mora ao lado), que foi a grande representante do estilo. E nos desenhos, a eterna Betty Boop, que estampa vários produtos e é febre de consumo entre as brasileiras.

 A cantora Katy Perry e a atriz/modelo Dita Von Teese são, atualmente, as maiores representantes do estilo. Katy Perry é apontada como a grande responsável pela volta do pin-up à moda do momento.


Alguns looks da Katy:


1.Maquiagem: Utilize cílios postiços, pois ter cílios grandes é uma parte essencial do look. Exagere no delineador estilo gatinho e no batom vermelho ou rosa.e blush rosa nas bochechas.


Coloquei um video de como fazer a maquiagem da Dita Von Teese para vocês:

2.Cabelo: Usam o cabelo na altura dos ombros e com muitos cachos. É legal apostar em lenços retos ou em tiaras com flores e laços.

3.Acessórios: Muitas pulseiras grades e coloridas, sem brinco e sem colar. Pode-se usar cintos coloridos para valorizar a cintura.

4.Roupa: Aposte em peças curtas e sensuais, nunca dispensando cores vibrantes como o vermelho, o rosa ou o azul. O decote coração era o preferido das pin-ups, então abuse deles. Além disso, elas também usavam muito a saia godê, que ficou marcada nos anos 50.A cintura alta é uma marca registrada das Pin-up.

5.Sapato: Abuse dos sapatos altos e coloridos, pois alonga as pernas.

O que nao pode faltar:

- Saia lápis ou godê
- Sapatos de modelo peep-toes
- Blush rosado e sobrancelhas bem marcadas
- Decote, corpete, espartilhos
- Cintos marcando a cintura
- Estampas
- Vestido retrô
- Óculos coloridos e de gatinho
- Vestidos levinhos e rodados

Rosyris                                                             Fotos: Reprodução
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário