Ho Ho Ho e o natal chegou!

sábado, 24 de dezembro de 2011


Queridas leitoras, estou aqui super empolgada pois finalmente estamos na véspera de natal! Vocês não tem a mínima ideia do quanto eu esperei e rezei pra que o natal chegasse logo. Acho que já deu pra perceber que eu sou um pouco apaixonada pelo natal não é? Hahaha. 
Natal pra mim é a data comemorativa mais importante do ano. Não fico animada assim, nem no meu aniversário viu? Hahahaha 


Natal é tempo de festa! É o tempo onde todas as famílias se unem, trocam presentes, contam histórias de natais passados, comem muito e esperam pelo papai noel trazer seus presentinhos. 




Mas vocês sabem a origem e o real significado do natal? O Natal é a data que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade era comemorado de várias datas diferentes, pois não se sabia com certeza o dia do nascimento de Jesus. Foi a partir do século IV que o dia 25 de dezembro foi escolhido como data oficial da comemoração. Na Roma Antiga o dia 25 de dezembro era a data que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, pode-se acreditar que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal. 
As antigas comemorações do Natal costumavam durar até 12 dias. Pois, esse foi o tempo levado para que os três reis magos chegassem até Belém para entregarem os seus presentes ao menino Jesus. Atualmente as pessoas, costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontarem até 12 dias depois do natal. O que não procede aqui em casa, por que como eu amo minha árvore sempre deixo até o meio de janeiro, por aí. Hihihi




Mas e as árvores? E os presépios?
"Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta. Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança." *
Já o presépio, mostra o cenário do nascimento de Jesus. Essa tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis no século XIII. 




E o papai noel? *-*
"Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas." *


Alguns já entraram no clima natalino, mas quem ainda não entrou, que tal olhar umas fotos pra inspirar? ;)









E, para todos aqueles que por algum motivo já deixaram de acreditar na magia do natal, deixo-lhes aqui um humilde pedido:



Então, pessoal. Desejo tudo de bom para vocês neste natal. Divirtam-se! Comam bem muito! Riam de tudo e o mais importante, não esqueçam o que estão comemorando, não esqueçam a importância desta data maravilhosa.  
Fiquem com Deus!


Stéphanie do Ó.


*Todas as fotos foram retiradas do site we heart it.
** Quotes retirados do site http://www.suapesquisa.com/historiadonatal.htm. Assim como todas as informações sobre o natal contidas no post.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário